Novo curso: Recuperação de Áreas Degradadas Latu Senso

6 de julho de 2015

A equipe da RAS oferece proposta de um novo curso para o os interessados em promover o evento no período 2015-2016. A temática é mantida sob a perspectiva da “Recuperação Ambiental de áreas degradadas através do sistema de Nucleação, envolvendo variantes para diversas situações-problema a serem diagnosticadas”. Detalhes:

  1. Conteúdo programático:

 Objetivos:

Proporcionar aprendizagem sobre conceitos e modelos de recuperação de áreas degradadas dentro de distintas tipologias vegetacionais brasileiras, enfocando sistemas de nucleação.

 Metodologia:

O curso será realizado através de metodologia de apresentação dialogada dos conteúdos teóricos permitindo a participação dos cursistas em todas as atividades desenvolvidas de forma a valorizar interação entre instrutores e participantes. Haverá 4 horas de práticas de campo a ser realizada em pontos estratégicos que permitam as fases de diagnóstico, montagem de projeto e programas de monitoramentos.

 Cronograma de execução e carga horária:

O curso será realizado em data a ser acertada entre instrutores e equipes interessadas (in Company ou não). O curso terá a duração de 24 ou 36hs, conforme interesse do contratante.

 Material instrucional:

Será disponibilizado um CD com os conteúdos do curso e bibliografias sobre a temática abordada.

 Valor do investimento para realização do curso:

O valor do investimento será negociado, envolvendo cobertura de despesas ou não da equipe executora no que tange a deslocamento, hospedagem e alimentação.

 Descrição de trabalhos já realizados na área de treinamento:

Durante os 15 anos de pesquisa no Laboratório de restauração ambiental sistêmica da Universidade Federal de Santa Catarina, foram desenvolvidos vários cursos e palestras sobre a temática de recuperação ambiental. Segue em anexo os cursos mais significativos e ministrados nos últimos 3 anos da empresa.

 Cursos ministrados sobre recuperação pelo Instrutores da RAS