A RAS está evoluindo

1 de março de 2013

A RAS iniciou suas atividades no ano de 2008, atuando no desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas para a recuperação de áreas degradadas em parceria com o Laboratório de Restauração Ambiental Sistêmica da Universidade Federal de Santa Catarina. Inicialmente, a maior parte dos projetos era desenvolvida no Estado de Santa Catarina e destinada principalmente à compensação dos passivos ambientais resultantes da atividade de geração de energia hidrelétrica. Contudo, recentemente o foco dos trabalhos tem sido o Estado do Pará, com projetos visando a recuperação de áreas degradadas pela mineração de bauxita através de técnicas de nucleação.

 

A missão da RAS não mudou. Atuar sistemicamente em situações-problemáticas da área ambiental para promover melhorias através da ação concertada entre todos os atores envolvidos continua sendo o que nos move. No entanto, a recente expansão da área de atuação RAS fez com que a empresa buscasse uma reestruturação, tanto no seu planejamento interno como na sua identidade.

 

A RAS está passando por uma fase de evolução e quer que sua marca reflita isso. A partir desse momento e ao longo dos próximos meses aqueles que nos acompanham perceberão mudanças continuadas em nossa identidade visual. Da mesma forma, nosso site está se modificando e se tornando cada vez mais dinâmico e integrado às redes sociais, trazendo periodicamente discussões relevantes ao que a RAS acredita. Tudo isso porque queremos nos aproximar cada vez mais de nosso público, espalhando nossas idéias.

 

Buscar a melhoria das relações entre sociedade e meio ambiente é parte da nossa missão, e para isso contamos com sua participação, através de comentários, críticas e sugestões, para levantarmos discussões que possam proporcionar essa melhoria e fazer com que a RAS se desenvolva em conjunto com a sociedade e o meio ambiente.