O foco dos trabalhos da RAS tem sido a elaboração de projetos de recuperação de áreas degradadas (PRADs), baseados em diagnósticos locais e em técnicas exequíveis de acordo com as condições do cliente, desenvolvendo e utilizando as mais inovadoras tecnologias disponíveis, assim como supervisão e monitoramento de PRADs.
Os principais focos da RAS nessa área de atuação são:
Os principais focos da RAS nessa área de atuação são:
Período: Maio a junho de 2016.
Atualização, Planejamento e Supervisão do PRAD da PCH Dr. Victor Baptista Adami localizada no Rio Chapecó, município de Passos Maia/SC. Período: Setembro 2012 até o presente.
Avaliação dos Programas de Recuperação de Áreas Degradadas das UHEs Barra Grande (BAESA) e Campos Novos (ENERCAM), Anita Garibaldi e Campos Novos, respectivamente. Período: 2009 a 2013.
Assessoria em Restauração de Áreas Degradadas para obtenção de Certificação Florestal, Rio Negrinho, SC. Período: Julho 2010 a Janeiro 2012.
Planejamento e supervisão de PRAD no Gasoduto Bolívia-Brasil – TBG, Gaspar, SC após deslizamentos causados pelo escesso de chuvas ocorrido em Santa Catarina no ano de 2008. Período: Agosto 2010 a Outubro 2010.