Consultorias

O foco dos trabalhos da RAS tem sido a elaboração de projetos de recuperação de áreas degradadas (PRADs), baseados em diagnósticos locais e em técnicas exequíveis de acordo com as condições do cliente, desenvolvendo e utilizando as mais inovadoras tecnologias disponíveis, assim como supervisão e monitoramento de PRADs.

Os principais focos da RAS nessa área de atuação são:

Os principais focos da RAS nessa área de atuação são:

Projetos Realizados

Planejamento, supervisão e monitoramento de PRADs

[2016] Elaboração do Programa de Monitoramento do PRAD das barragens de contenção de cheias do Rio Itajaí-açu

Período: Maio a junho de 2016.

[2013] Atualização, Planejamento e Supervisão do PRAD da PCH Dr. Victor Baptista Adami

Atualização, Planejamento e Supervisão do PRAD da PCH Dr. Victor Baptista Adami localizada no Rio Chapecó, município de Passos Maia/SC. Período: Setembro 2012 até o presente.

[2013] Avaliação dos PRADs das UHEs BAESA e ENERCAM

Avaliação dos Programas de Recuperação de Áreas Degradadas das UHEs Barra Grande (BAESA) e Campos Novos (ENERCAM), Anita Garibaldi e Campos Novos, respectivamente. Período: 2009 a 2013.

[2011] Restauração de Áreas Degradadas para obtenção de Certificação Florestal em Rio Negrinho

Assessoria em Restauração de Áreas Degradadas para obtenção de Certificação Florestal, Rio Negrinho, SC. Período: Julho 2010 a Janeiro 2012.

[2010] Planejamento e Supervisão da recuperação do Gasoduto Bolívia-Brasil – TBG

Planejamento e supervisão de PRAD no Gasoduto Bolívia-Brasil – TBG, Gaspar, SC após deslizamentos causados pelo escesso de chuvas ocorrido em Santa Catarina no ano de 2008. Período: Agosto 2010 a Outubro 2010.