Consultorias

O foco dos trabalhos da RAS tem sido a elaboração de projetos de recuperação de áreas degradadas (PRADs), baseados em diagnósticos locais e em técnicas exequíveis de acordo com as condições do cliente, desenvolvendo e utilizando as mais inovadoras tecnologias disponíveis, assim como supervisão e monitoramento de PRADs.

Os principais focos da RAS nessa área de atuação são:

Os principais focos da RAS nessa área de atuação são:

Projetos Realizados

Outras consultorias

[2013] Avaliação do PMICA da LT 230kV Barra Grande – Lages – Rio do Sul

Planejamento, supervisão e avaliação do Programa de Monitoramento e Implantação da Compensação Ambiental da LT 230kV Barra Grande – Lages – Rio do Sul. Período: Outubro 2010 a Abril 2013.

[2013] EAS para repotenciação da PCH Salto Weissbach

Estudos da Flora para composição do EAS exigido para a repotenciação da PCH Salto Weissbach, Blumenau, SC. Período: Outubro 2010 a Abril 2011.

[2013] Levantamento florístico e diagnóstico das APPs do traçado da LT 525kV

Levantamento florístico e diagnóstico das APPs do traçado da LT 525kV Salto Santiago – Itá – Nova Santa Rita para composição do EIA/RIMA. Período: Junho 2012 a Dezembro 2012.

[2011] EAS da repotenciação das PCHs Rio Bonito, Pinhais e Rio dos Cedros

Estudos da Flora para composição do EAS exigido para a repotenciação das PCHs Rio Bonito, Pinhais e Rio dos Cedros, Rio dos Cedros, SC. Período: Dezembro 2010 a Janeiro 2011.

[2010] Assessoria no planejamento do Jardim Botânico de Florianópolis

Zoneamento das áreas destinadas a alocar o Jardim Botânico de Florianópolis, planejamento de atrações, trilhas temáticas e criação de recursos para educação ambiental.

[2010] Assessoria no planejamento do Projeto Vita et Otium

Planejamento da ocupação das tipologias vegetacionais do litoral catarinense e da utilização sustentável de áreas de interesse ecológico e paisagístico.